Visitas Educativas

As visitas educativas buscam estabelecer relações de diálogo com os diversos públicos, cada grupo é acompanhado por um monitor do MuNEAN, preparado para adequar sua prática a partir das características do público.

A visita é orientada em torno de propostas de leitura do acervo exposto ou de algumas exposições temporárias e também atividades lúdico-educativas.

As visitas educativas estão disponíveis para grupos organizados sob agendamento prévio e para públicos espontâneos, sem prévio agendamento.

O MuNEAN ainda oferece atendimento para pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.

Uma visita nunca é igual à outra. O grupo realiza um percurso dentro do museu, criando relações com o acervo a partir de questões que possam surgir na interação com o monitor e entre os participantes.

O MuNEAN comporta um número limitado de público. Por isso, é importante comunicar a vinda do grupo com antecedência, para garantir uma visita confortável.

INFORMAÇÕES GERAIS PARA O AGENDAMENTO:

  • O agendamento é realizado exclusivamente pelo email muneanagendamento@cofen.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00h, após confirmação.
  • Entrada franca. O MuNEAN tem uma política de gratuidade.
  • A duração da visita educativa ao acervo é de uma hora e meia, incluindo a divisão de grupos. Sugerimos que o grupo programe sua chegada com 15 minutos de antecedência do horário marcado.
  • Não é permitido consumir chicletes, balas, alimentos e bebidas de qualquer espécie no espaço expositivo.
  • O registro fotográfico só pode ser executado sem a utilização do flash e quando o monitor permitir.
  • Para a segurança e conservação das obras, não é permitido tocar nas peças do museu.

 

Boa visita!